CT da base do Fluminense, em Xerém  - Lucas Merçon/Fluminense
CT da base do Fluminense, em Xerém Lucas Merçon/Fluminense
Por HUGO PERRUSO
Após praticamente cinco meses sem atividade, o CT de Xerém voltará a receber treinos das divisões de base. A equipe sub-20 do Fluminense retorna os trabalhos na próxima segunda-feira, dia 17, e o clube vai manter o mesmo protocolo utilizado nos profissionais.
No dia da apresentação, todos os 30 jogadores da categoria e mais os funcionários farão o exame RT-PCR para covid-19 (através de coleta de material pelo nariz). Além disso, o Fluminense planeja testar quem estiver no CT de 15 em 15 dias.
Publicidade
Pelo planejamento inicial, nenhum jogador dormirá no alojamento de Xerém. O Fluminense ficará treinando no local até o dia 9 de setembro, quando enfrentará o Botafogo pelo Estadual.
O Fluminense ainda não definiu a data de retorno das outras categorias, o que dependerá da experiência com o sub-20, do calendário das competições e também da evolução da situação sanitária no Estado do Rio. Já os atletas com idade sub-20 que estão treinando no sub-23 não retornam a Xerém nesse primeiro momento.
Publicidade
Em coletiva na semana passada, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que o Brasileiro Sub-23 deve começar em outubro e que a equipe mandará suas partidas nas Laranjeiras.