Fred em coletiva nesta tarde no CT Carlos Castilho - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fred em coletiva nesta tarde no CT Carlos CastilhoLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia
Rio - O atacante do Fluminense, Fred, é o maior artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos com 149 gols, sendo 93 pelo Tricolor. Mas quando se olha para toda a história do campeonato, Fred aparece com quarto maior goleador, atrás de Roberto Dinamite (190), Romário (154) e Edmundo (153). Durante coletiva neste sábado, o atacante disse que projeta, ao menos, ocupar o segundo lugar dessa lista.
Publicidade
"Eu tenho objetivo, sim, de pelo menos chegar a essa segunda colocação. Acho que passar o Dinamite é bem difícil pelo plano que eu tenho de carreira. Não sabemos o que vai acontecer lá na frente, mas eu acho difícil bater o Dinamite. Já chegar na segunda colocação é bem possível, passar o Edmundo e Romário. Não vai ser fácil, mas eu tenho esse objetivo sim", disse Fred.
A última partida do Fluminense, na vitória por 4 a 2 contra o Goiás, teve um gosto diferente para Fred, pois o atacante completou o jogo de número 300 vestindo a camisa tricolor. 
Publicidade
Em um elenco com tantos jovens quanto o deste ano no Fluminense, Fred tem agido como um líder para eles. Quando questionado sobre essa liderança dentro e fora de campo, o atacante respondeu:
"Está sendo maravilhoso. Eu estou tentando justamente deixar a molecada mais leve, porque eu entendo o tamanho do peso da nossa camisa, da cobrança que tem. Estou tentando trazer tudo para mim, para os mais experientes, para deixar essa molecada tranquila, feliz, alegre, com confiança para fazer a diferença para gente. Eles que vão ser os motores da nossa equipe, nós vamos só dando suporte."