Troféu da Libertadores
Troféu da LibertadoresConmebol/Divulgação
Por O Dia
Rio - Horas após a autorização da prefeitura de Armênia, a Conmebol confirmou que a partida entre Santa Fe e Fluminense será disputada na cidade colombiana. Com isso, o Tricolor deverá fretar nas próximas horas um voo de Bogotá, onde encontra-se atualmente para o novo local do jogo válido pela Libertadores.
A partida não vai acontecer mais na capital colombiana devido as restrições que a prefeitura estabeleceu a partir da última segunda. Estão proibidos os eventos esportivos em Bogotá e há um toque de recolher na cidade a partir das 20 horas.
Publicidade
Com isso, o Fluminense não terá mais a altitude como inimiga. A cidade de Armênia fica a 1.480 m do nível do mar. O local está em um nível semelhante a cidade de Brasília. A capital brasileira tem 1. 172 m de altura. Em Bogotá, o Tricolor jogaria a 2.600 m acima do nível do mar.
O Fluminense chegou a vislumbrar a possibilidade de fazer a viagem de ônibus de Bogotá até Armênica, porém, desistiu por conta da periculosidade da estrada e também pelo tempo que levaria o trajeto, estimado em mais de 7 horas.
Publicidade
As duas equipes vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 21 horas (horário de Brasília) no Estádio Centenário de Armenia. O Fluminense e o Santa Fe buscam suas primeiras vitórias na Libertadores. Ambos estrearam na competição com empates.