Por pedro.logato

Pernambuco - A seleção brasileira olímpica não teve dificuldades no primeiro amistoso disputado contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Com gols de Gabriel e Luan, a equipe verde e amarela venceu por 2 a 1 a equipe norte-americana.

O Brasil volta a enfrentar a seleção dos Estados Unidos, no domingo. O confronto entre as duas equipes será no Mangueirão, em Belém.

Lucas Silva deu duas assistências na vitória do BrasilReprodução Twitter

O JOGO

Desde o princípio do duelo, o Brasil mostrou a sua superioridade sobre os norte-americanos. Porém, a Seleção tinha dificuldades para acertar o último passe. A primeira oportunidade da Seleção só aconteceu aos 19 minutos, quando Fred arriscou de fora da área e Horton fez bela defesa. Logo depois, Lucas Silva arriscou da mesma posição.

Perto do intervalo, o Brasil chegou lá. Lucas Silva deu belo passe para Gabriel. O atacante do Santos saiu na cara de Horton, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar para a Seleção.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil logo ampliou. Lucas Silva deu outro belo passe, desta vez para Luan. O atacante do Grêmio finalizou de forma perfeita, sem nenhuma chance de defesa para o arqueiro dos Estados Unidos. Com mais confiança, a Seleção passou a arriscar mais e Felipe Anderson quase fez o dele aos 10 minutos.

Brasil derrotou os Estados UnidosReprodução Twitter

Só que aos 11 minutos, as coisas começaram a ficar complicadas para o Brasil. Dória falhou feio, deixou a bola escapar e derrubou Kiesewetter na área. Pênalti. Na cobrança, o próprio jogador norte-americano concluiu para o fundo das redes. 

Com um homem a menos, o Brasil recuou e ofereceu o campo aos norte-americanos. Os visitantes passaram a ter mais posse de bola. A Seleção buscava retomar a posse de bola para puxar um contra-ataque que tirasse a equipe verde e amarela do sufoco.

O Brasil fez mudanças no sistema ofensivo com as entradas de: Gustavo Scarpa, Kenedy e Valdivia. Com uma equipe com mais disposição em campo, a Seleção conseguiu ter mais a bola e segurou com tranquilidade o resultado favorável no Recife.  

Você pode gostar