Por pedro.logato
Rio - Eventos-teste são feitos para analisar problemas e encontrar soluções mirando os Jogos Olímpicos do ano que vem. Porém, o tênis de mesa começou com o pé esquerdo. Na área de jogo número um, o ar condicionado do Pavilhão 4 do Riocentro estava pingando e voluntários precisavam usar panos e até um rodo para secar o piso de taraflex.
Funcionário precisava secar o pisoRodrigo Stafford / Agência O DIA

Para a Olimpíada esse problema não deve ocorrer já que o tênis de mesa será disputado no Pavilhão 3. A iluminação do evento também recebeu críticas com a luz batendo diretamente na vista dos jogadores.

Tênis de Mesa começou com o pé esquerdoRodrigo Stafford / Agência O DIA

“Acho que as instalações estão boas. Está adequado para os jogadores desenvolverem seu melhor nível. Fiquei sabendo que a iluminação não será essa, mas em termos de quantidade de luz está ótimo, mas está muito direta. Quando eles forem fazer a oficial ficará melhor, mais parecido com a área de treino. Deve atrapalhar um pouquinho na hora de sacar, mas isso é normal. Lá fora também temos esses obstáculos. Se está ruim pra um está para todos”, disse Gustavo Tsuboi, que atualmente é o número 41 do ranking mundial.