Por pedro.logato
Rio - Quem ainda não conseguiu ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro tem uma nova chance de garantir seu lugar em eventos com grande procura do público. O Comitê Organizador Rio 2016 colocará à venda mais 500 mil entradas a partir das 10h (de Brasília) desta quinta-feira.
Entre os eventos agraciados com mais bilhetes estão as cerimônias de abertura e encerramento, jogos de futebol masculino e feminino (no Rio de Janeiro e nas demais cidades-sede), natação e atletismo, entre eles a final dos 100m rasos, com enormes chances de ver o jamaicano Usain Bolt em ação.
Usain Bolt será uma das atrações do Jogos do Rio de JaneiroReuters

Na sexta-feira, entram em comercialização ingressos para basquete e handebol feminino e masculino, além de tênis, judô, ginástica, vôlei e vôlei de praia.

Ao contrário de fases anteriores da venda de ingressos, em que era preciso um cadastro e a compra ocorria por meio de sorteio, desta vez basta entrar no site, escolher o evento e efetuar a compra direta. "Esta é a última grande liberação de ingressos que faremos. Ótima chance para quem não conseguiu comprar antes", alertou Donovan Ferreti, diretor de ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Publicidade
Ainda não há um número oficial sobre a venda de ingressos para os Jogos Olímpicos (com início em 5 de agosto) e Paralímpicos (abertura em 7 de setembro). Em encontro com jornalistas nesta terça-feira, em São Paulo, Mario Andrada, diretor executivo de Cominicação do Rio 2016, disse apenas que 74% da receita do evento com ingressos já foi alcançada.