Por edsel.britto
O Brasil conquistou ontem pela 11ª vez o título sul-americano de rúgbi de sete femininoFrancisco Medeiros/ME

Rio - O Brasil conquistou neste domingo pela 11ª vez o título sul-americano de rúgbi de sete feminino, confirmando sua hegemonia no continente. Na decisão, a Seleção derrotou a Argentina por 27 a 5, no Estádio de Deodoro. O torneio serviu como evento-teste da modalidade para a Rio-2016, em agosto. O rúgbi estará de volta ao programa olímpico após 92 anos — foi disputado pela última vez nos Jogos de Paris-1924.

As brasileiras encerraram o Sul-Americano com seis vitórias em seis jogos. Na primeira fase, disputada no sábado, a Seleção venceu Peru (59 a 0), Uruguai (40 a 0) e Venezuela (22 a 0). Os resultados renderam ao Brasil a primeira colocação do Grupo A. A Argentina também terminou em primeiro no Grupo B.

As quartas de final foram disputadas ontem: o Brasil derrotou o Chile por 41 a 0 e a Argentina venceu o Peru por 38 a 0.Nas semifinais, o Brasil não deu chances à Colômbia, garantindo a vitória por 31 a 0, enquanto a Argentina bateu a Venezuela por 22 a 5. Na final do Sul-Americano, Edna Santini, a Edininha, brilhou e o Brasil levou a melhor por 27 a 5. Antes da decisão, a Colômbia venceu a Venezuela por 14 a 0 e ficou com o terceiro lugar.

Você pode gostar