Argentina terá Ginóbili na Olimpíada

Campeão olímpico em 2004, craque do San Antonio Spurs havia se aposentado da seleção argentina, mas voltou atrás

Por fabio.klotz

Argentina - Campeão olímpico de 2004 e um dos ídolos de uma geração de ouro, Manu Ginóbili está confirmado na Olimpíada do Rio, informou, nesta quinta-feira, a Confederação de Basquete da Argentina. O ala do San Antonio Spurs, de 38 anos, também coleciona uma medalha de bronze, nos Jogos de Pequim, na China.

Ginóbili vai disputar a Olimpíada do RioDivulgação

A Olimpíada do Rio será a despedida de um dos atletas mais vitoriosos da Argentina. Ginóboli havia anunciado a aposentadoria da seleção, mas voltou atrás e irá disputar, pela quarta vez, os Jogos.

Além do ouro em Atenas e do bronze em Pequim, Ginóbili ostenta a medalha de prata do Mundial de 2002. Ele é um dos craques do San Antonio Spurs e já conquistou quatro títulos da NBA.

Na Olimpíada do Rio, a Argentina está no grupo Brasil, que também tem Espanha, Lituânia e Nigéria. O outro adversário virá do Pré-Olímpico Mundial.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia