Por renata.amaral

Rio - A preparação da seleção masculina de vôlei para os Jogos Olímpicos já começou. Na manhã desta terça-feira, o técnico Bernardinho divulgou a primeira convocação para a temporada, com 18 nomes. A lista ainda não é definitiva - até o dia 5 de maio, o treinador divulgará os nomes disputarão a Liga Mundial e, só após a competição, definirá os 12 nomes que buscarão a medalha de ouro no Rio, em agosto.

Bernardinho foca na preparação olímpica e terá de cortar nomes até os JogosRenata Amaral / Agência O Dia

"Começaremos a caminhada na Liga Mundial. Queremos chegar à Polônia nas finais, brigar pelo título. Mas esta é uma etapa de preparação importante para os Jogos Olímpicos, que é o objetivo maior. É uma primeira lista, não é definitiva e nós vamos observar e ver as necessidades ao longo deste período", afirmou Bernardinho.

Entre os jogadores em observação, o comandante da Seleção destacou três nomes bem conhecidos da torcida brasileira: Vissotto, Dante e Maurício Borges. Eles ainda podem ser as novidades, com gostinho antigo, da equipe que estará na Liga Mundial e na Olimpíada.

"Em observação, no momento, fora do país temos o Vissotto, o Dante e o Maurício Borges. Sentindo que há necessidade de alguma mexida, nós vamos fazer, porque o tempo nos permite. Acreditamos no trabalho", definiu o técnico, que completou falando sobre a programação da temporada:

"Iniciamos o trabalho na próxima semana com o primeiro grupo. No dia 25, outro grupo se apresenta. E assim que forem acabando as competições que estão envolvidos, os outros vão se apresentando."

O Brasil estreia na Liga Mundial no dia 16 de junho, contra a equipe do Irã. Na primeira semana, a Seleção também encara a Argentina e os Estados Unidos.

Confira a lista de convocados:

Levantadores

Bruninho (Pallavollo - Itália)
William Arjona (Cruzeiro)
Raphael Oliveira (Taubaté)

Centrais

Lucão (Pallavollo - Itália)
Éder (Cruzeiro)
Isac (Cruzeiro) 
Maurício Souza (Brasil Kirin)
Sidão (Sesi)

Opostos

Wallace Souza (Cruzeiro)
Evandro Guerra (Suntory Sunbirds - Japão)
Wallace Martins (Brasil Kirin)

Ponteiros

Murilo (Sesi)
Lucarelli (Taubaté)
Lipe (Taubaté)
Lucas Lóh (Brasil Kirin)
Douglas (Sesi)

Líberos

Serginho (Sesi)
Tiago Brendle (Brasil Kirin)

Reportagem de Ana Carla Gomes e Renata Amaral

Você pode gostar