Ian Matos e Luiz Felipe completam a equipe do Brasil nos saltos ornamentais

Dupla se garante no trampolim de 3 metros na Olimpíada

Por fabio.klotz

Brasília - A equipe brasileira de saltos ornamentais da Olimpíada do Rio está definida. A dupla Luiz Felipe Outerelo e Ian Matos assegurou vaga, nesta sexta-feira, na prova do trampolim de 3 metros. Eles se garantiram nos Jogos com o desempenho no 46º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, em Brasília.

Luiz Felipe Outerelo e Ian Matos garantiram vaga para a Olimpíada do RioSatiro Sodré / SSPress / CBDA

"Foi muito bom e agora vamos voltar a executar um salto de maior grau de dificuldade, subindo quatro décimos, de 3,0 para 3,4, o que nos fará mais competitivos. Nós o utilizamos no Mundial de Kazan/Rússia, no ano passado, e na Copa do Mundo, evento-teste, em fevereiro deste ano, no Rio. Mas aqui preferimos não arriscar e nos garantir na competição. Mas agora é treinar muito e fortemente para utilizá-lo na Olimpíada", declarou Ian Matos.

Com Felipe e Ian, a equipe brasileira tem nove nomes para a Olimpíada. Ingrid Oliveira e Isaac Souza Filho ainda terão chance de buscar vaga na plataforma individual na repescagem da Fina.

Seleção Brasileira nos Jogos Rio-2016

César Castro - trampolim de 3 metros
Giovanna Pedroso - plataforma sincronizada
Hugo Parisi - plataforma / plataforma sincronizada
Ian Matos - trampolim de 3 metros sincronizado
Ingrid Oliveira - plataforma sincronizada
Jackson Rondinelli - plataforma sincronizada
Juliana Veloso - trampolim de 3 metros / trampolim de 3 metros sincronizado
Luiz Felipe Outerelo - trampolim de 3 metros sincronizado
Tammy Galera Takagi - trampolim de 3 metros sincronizado

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia