Vadão divulga lista com os 18 nomes que vão disputar a Olimpíada do Rio

Luciana, goleira titular na última Copa do Mundo, fica de fora

Por sarah.borborema

Rio - A seleção feminina de futebol já está definida para os Jogos Olímpicos do Rio. O técnico Vadão anunciou, na tarde desta terça-feira, os 18 nomes que vão representar o país na competição. O treinador também divulgou os nomes das 4 jogadoras que vão compor a lista de espera, entre elas a goleira titular da última Copa do Mundo, Luciana. A vaga fica com Bárbara, que ocupa a posição desde o final de 2015.

Vadão tem a responsabilidade de comandar o time em busca da medalha de ouro no RioMárcio Mercante / Agência O Dia

Pelo Grupo E, as meninas vão estrear diante da China, no dia 3 de agosto. A partida será realizada no Engenhão, às 16h. A equipe base convocada por Vadão conta com os seguintes nomes: Barbara; Fabiana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Formiga, Thaísa; Marta, Andressa Alves, Cristiane e Bia.

A equipe já está reunida em Itu, exceto Marta que se apresentará 15 dias antes dos Jogos. Antes de disputar o ouro no Rio, a Seleção participa de um amistoso, diante da Austrália, no dia 23 de julho, às 16h. A partida será realizada no Presidente Vargas, em Fortaleza.

Confira a lista completa

Goleiras: Barbara e Aline
Zagueiras: Mônica, Rafaelle, Bruna Benitez e Érika
Laterais: Fabiana, Poliana e Tamires
Meio-campo: Formiga, Thaisa, Andressinha e Marta
Atacantes: Debinha, Cristiane, Andressa Alves, Bia Zaneratto e Raquel

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia