Iraque e Dinamarca empatam na estreia do futebol masculino na Olimpíada

Times criaram bons ataques, mas ficaram apenas no 0 a 0 no primeiro jogo dos Jogos Olímpicos do Rio, no Mané Garrincha

Por renata.amaral

Brasília - A grande partida do dia pode ser entre Brasil e África do Sul, mas antes da bola rolar para a Seleção, Iraque e Dinamarca foram a campo no Mané Garrincha para fazer o primeiro jogo do Grupo A. Apesar do jogo ter sido de criação e ataques, nenhuma das duas equipes marcou e o placar ficou apenas em 0 a 0 nesta tarde.

Apesar das boas chances%2C as equipes ficaram no 0 a 0Efe

Logo aos dois minutos, a Dinamarca mostrou que não estaria para brincadeira, mandando uma bola na trave. O Iraque não demorou a reagir e, aos quatro, Kareem invadiu a área e chutou para o gol. Aos 10, novamente a equipe do Oriente Médio teve a chance de abrir o placar, mas acabou perdendo a oportunidade.

Já aos 25, foi a vez da Dinamarca voltar a assustar. Nielsen chutou cruzado e levou muito perigo ao goleiro adversário, que conseguiu defender e impedir o gol. O Iraque ainda teve chance com cobrança de falta na entrada no último minuto do primeiro tempo, mas não aproveitou.

O segundo tempo manteve o mesmo ritmo do que foi apresentado na etapa inicial. A equipe europeia chegando com perigo e a do Oriente Médio criando mais oportunidades no meio de campo. Mesmo com os dois times tendo chances de alterar o marcador, nenhuma foi efetiva o suficiente e o placar ficou em 0 a 0.

Na próxima rodada, a Dinamarca encara a África do Sul, no domingo, às 19h. Já o Iraque enfrenta a seleção brasileira no mesmo dia, às 22h, novamente no Mané Garrincha.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia