Portugal aproveita erros, joga bem e ultrapassa a Argentina no Engenhão

Argentinos abusam dos erros, principalmente nas finalizações, e caem diante de uma boa atuação dos portugueses

Por edsel.britto

Rio - Sempre considerada uma das favoritas à disputa do ouro na Olimpíada, a Argentina começou sua caminhada muito mal diante de Portugal nesta quinta-feira, no Engenhão. Abusando dos erros, principalmente nas finalizações, os argentinos acabaram dominados pelos portugueses e foram derrotados por 2 a 0.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

Um dos nomes de destques do time argentino, Calleri, ex-São Paulo, teve pelo menos duas boas chances de abrir o placar mas o travessão e o goleiro Valera impediram que o atacante deixasse o seu. Azar da Argentina, já que Gonçalo Paciência não falhou na chance que teve e Pité, em chute de longa distância, contou com a colaboração do goleiro Rulli para dar números finais ao resultado.

No próximo domingo, a Argentina tenta se reabilitar nos Jogos Olímpicos contra a Argélia, às 18h, no Engenhão. Já Portugal tenta garantir sua classificação à próxima fase no mesmo dia e estádio contra Honduras, às 15h.

Portugal faz atuação segura e bate a Argentina por 2 a 0 no EngenhãoEfe


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia