Por sarah.borborema

Rio - O técnico da seleção brasileira feminina de handebol, Morten Soubak, optou pelo estreito caminho no Grupo A para iniciar a busca pela medalha de ouro - o Brasil pôde escolher a chave nos Jogos por ser país-sede. A estreia foi diante da Noruega, atual campeã olímpica, na manhã deste sábado, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico. As duas fortes candidatas ao lugar mais alto do pódio fizeram uma partida equilibrada na 'final antecipada'. Nos braços da torcida, o Brasil fez bonito e garantiu a vitória por 31 a 28.

Ana Paula foi um dos destaques do Brasil%2C com os mesmos 12 gols da norueguesa Nora MorkEfe

A partida começou com chances para os dois lados, e as equipes não decepcionavam no momento em que apareciam diante do gol. As brasileiras tiveram uma ótima participação ofensiva. Destaque na equipe do Brasil, Duda Amorim distribuiu assistências e a armadora Ana Paula não desperdiçou, marcando 12 gols na partida. Quem apareceu para complicar a vida da defesa brasileira foi a armadora Nora Mork, que também balançou a rede por 12 vezes e soube aproveitar o entrosamento da equipe.

LEIA MAIS: Duda Amorim enaltece triunfo: 'A Noruega não perde mais na 1ª fase'

A pivô Dani Piedade aparecia muito bem para atacar e defender, sendo um dos nomes de destaque na equipe de Morten Souback. As goleiras brasileiras mostraram serviço, Babi teve uma atuação positiva e Mayssa entrou para fechar o gol ainda no final da primeira etapa. A torcida, que ainda preenchia os lugares nos primeiros minutos de jogo, soltou o grito na segunda etapa para empurrar as donas da casa que garantiram uma vantagem tranquila no placar nos últimos minutos.

LEIA MAIS: Mayssa revela segredo da atuação: 'Consigo jogar pressionada'

O próximo compromisso do Brasil será diante da Polônia, nesta segunda-feira, às 16h40. Já a Noruega joga na terça-feira, diante da Espanha, às 14h40. Ambas as partidas serão realizadas na Arena do Futuro, no Parque Olímpico.

Você pode gostar