Por fabio.klotz

Rio - A torcida brasileira escolheu um lado e torceu para a Nigéria. A seleção africana fez jogo duro e chegou a liderar o placar em alguns momentos. Porém, a Lituânia, algoz do Brasil na estreia, teve paciência e frieza para vencer por 89 a 80, nesta terça-feira, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. O time europeu se consolida na briga pela primeira colocação do Grupo B da Olimpíada.

O jogo, até contrariando certa expectativa, foi equilibrado. Quem esperava um massacre lituano quebrou a cara. Embalada pelo incentivo da torcida, a Nigéria deu trabalho, apostando num jogo físico. Porém, amargou a segunda derrota na Olímpiada (levou uma surra da Argentina na estreia).

A torcida brasileira vibrava a cada cesta da Nigéria. A Lituânia era incessantemente vaiada. Deu certo até o terceiro período, quando o time europeu conseguiu se desgarrar no placar e abriu caminho para a vitória.

O cestinhas da partida foram o ala Maciulis e o armador Kalniets, da Lituânia, ambos com 21 pontos. O armador ainda conseguiu um duplo-duplo ao distribuir 12 assistências. Pela Nigéria, o principal pontuador foi Diogu, com 19.

Na próxima rodada, a Lituânia encara a Argentina, às 22h30, na Arena Carioca 1. A Nigéria entra em quadra mais cedo, às 19h, para enfrentar a Espanha.

Você pode gostar