Brasil não convence nas piscinas e só um atleta se classifica para a semifinal

Marcelo Chierighini, 13º colocado, avançou nos 100m livre

Por renata.amaral

Rio - A manhã passou longe de ser das melhores para a natação brasileira. Cinco atletas competiram em provas individuais no Estádio Aquático Olímpico, mas apenas um avançou às semifinais. Nos 100m livre, Marcelo Chierighini ficou na 13ª posição geral, com tempo de 48s53, e se classificou para a próxima fase. Na mesma prova, porém, Nicolas Nilo completou em 49s05 e terminou em 28º - apenas os 16 primeiros garantiam vaga.

Já nos 200m borboleta femnino, a única brasileira a competir foi Joanna Maranhão. A atleta não conseguiu ter bom desempenho e acabou apenas na 24ª colocação, com tempo de 2min10s69. Na prova de 200m peito masculino, Tales Cerdeira ficou em 29º, com 2min12s83, enquanto Thiago Simon fez 2min15s01, e terminou na 36ª posição.

Marcelo Chierighini foi o único brasileiro a se classificar para as semifinais nesta terça-feiraEfe

A última prova da tarde foi o revezamento 4x200m masculino. A equipe brasileira, formada por Luiz Altamir, João de Lucca, Andre Pereira e Nicolas Nilo, não convenceu na piscina e acabou na última colocação da sua bateria, com tempo de 7min13s84. O Brasil volta a competir nesta terça-feira, às 22h, nas semifinais dos 100m livre.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia