Brasileiros são eliminados na espada individual e não avançam na esgrima

Athos Schwantes foi o melhor do três brasileiros a competir nesta terça-feira, chegando à segunda fase da modalidade

Por renata.amaral

Rio - A terça-feira começou agitada para os donos da casa na Olimpíada do Rio. Três brasileiros começaram o dia competindo na esgrima, logo às 9h, na Arena Carioca 3. Apesar disso, nenhum dos atletas, que disputaram a modalidade espada individual masculina, conseguiu se classificar para as oitavas de final.

Athos Schwantes foi o representante do Brasil que conseguiu chegar mais longe. Ele enfrenteu o tcheco Jiri Beran na primeira fase e saiu vencedor, por 8 a 6. Mas, já na segunda fase, acabou derrotado por Gauthier Grumier, da França, com placar de 15 a 7.

Athos Schwantes venceu a primeira fase, mas acabou sendo eliminadoAndre Durão / Globoesporte.com / NOPP

Já Nicolas Ferreira e Guilherme Melaragno foram eliminados ainda na primeira fase. O primeiro, que enfrentou Francisco Limardo, da Venezuela, perdeu por 15 a 9, enquanto o segundo foi derrotado pelo chinês Yunlong Jiao por 15 a 13.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia