Por pedro.logato

Rio - Jade Barbosa confirmou nesta terça-feira que disputará a final individual geral da ginástica artística dos Jogos Olímpicos, substituindo Flávia Saraiva, que tinha conseguido vaga nas classificatórias realizadas dois dias atrás.

"Ontem os técnicos decidiram, então a gente ainda nem sabe muito. Temos que ver como vai ser feito amanhã o treino", explicou a atleta, logo após a prova por equipes, em que o Brasil acabou na oitava colocação e os Estados Unidos ficaram com o ouro.

Jade Barbosa vai representar o Brasil na final individual geralAndre Durão / Globoesporte.com / NOPP

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

Jade se apresentou nos quatro aparelhos, trave, solo, salto e barras paralelas assimétricas, melhorando o desempenho na maioria dos aparelhos, com relação a classificatória, em que ficou na 23ª colocação. "Eu fiz mais o que eu estava treinando, apesar de ter caído no início da trave, que era primeiro elemento. Tentei buscar uma melhora nas provas todas e fiquei feliz com a crescente depois. A trave não foi como eu queria, mas nos outros aparelhos eu fui melhor do que no primeiro dia", avaliou a ginasta.

O Brasil pôde abrir mão de Flávia Saraiva, 19ª no geral e que também disputará final da trave, porque as duas atletas que estão na frente de Jade e não se classificaram, são de Japão e Rússia, que ficaram fora por causa do limite imposto nos Jogos de duas participantes por país.

Você pode gostar