Mariana Silva perde para eslovena e vai disputar a medalha de bronze no judô

Brasileira não resistiu a rival e acabou derrotada na semifinal

Por luis.araujo

Rio - O sonho da medalha de ouro nos Jogos Rio 2016 acabou para Mariana Silva. Na tarde desta terça-feira, na Arena Carioca 2, a brasileira foi derrotada pela atual campeã mundial Tina Trstenjak, da Eslovênia, e está fora da final da categoria meio-médio feminina (até 63 quilos) do judô. Apesar de não poder repetir o feito de Rafela Silva, que foi campeã no peso leve (57 kg) no dia anterior, a paulista de 26 anos pode faturar a medalha de bronze, pela qual vai disputar com a holandesa Anicka Van Emden, daqui a pouco.

Mariana Silva perde com uma imobilização da eslovenaDanilo Verpa/Folha de S.Paulo/NOPP

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

Mariana foi atacada desde o início pela adversária, que estava mais agressiva. E a brasileira acabou derrubada de lado, antes de um minuto transcorrido de luta. O yuko sofrido, entretanto, acordou Mariana, que atacou mais a partir daí. Mas a eslovena era forte e impedia que qualquer golpe da brasileira entrasse.

Perto do fim, Mariana foi imobilizada até que a contagem do tempo desse um wazari e, na sequência, um ippon para a adversária. A torcida reconheceu o esforço e aplaudiu a brasileira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia