Mariana Silva perde para holandesa na disputa do bronze e fica sem medalha

Brasileira fez grande campanha nos Jogos indo até semifinal

Por pedro.logato

A sonhada medalha olímpica não veio para Mariana Silva. Na tarde desta terça-feira, a paulista de 26 anos perdeu para a holandesa Anicka Van Emden, na disputa pela medalha de bronze, e deixa os Jogos Rio 2016 sem subir ao pódio na categoria meio-médio do judô (até 63 quilos).

Mariana Silva acabou ficando sem medalhaDanilo Verpa / Folhapress / NOPP

Na primeira metade da luta, Mariana estava bem e quase pontou com um bom golpe. Entretanto, Anicka soube cair. Depois, a holandesa conseguiu jogar a brasileira no tatame, de lado, e conquistou um yuko.

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

Nos últimos dez segundos de luta, Mariana tentou um golpe final, mas Anicka se defendeu bem. Quando a luta terminou, a torcida reconheceu o esforço de Mariana e a aplaudiu.

Modalidade que mais deu medalhas ao Brasil em Olimpíadas, 20, o judô segue com o único ouro de Rafaela Silva, conquistado na categoria leve (até 57 quilos), segunda-feira. Na manhã desta terça-feira, Victor Pelalber (até 81 quilos) foi eliminado nas oitavas de final e sequer disputou medalha.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia