Penalber aplica Wazari em atleta de Moçambique e começa com vitória

Judoca estreou com o pé direito na manhã desta terça-feira

Por pedro.logato

Rio - Em sua primeira participação em Olimpíadas, e em casa, o judoca Victor Penalber estreou com Vitória. Pela categoria meio-médio masculino (até 81 quilos), na manhã desta terça-feira, o carioca de 26 anos superou Marlon Acacio, de Moçambique, e avançou para as oitavas de final da Rio 2016. Na próxima fase, daqui a pouco, ele enfrentará Sergiu Toma, dos Emirados Árabes Unidos.

Victor Penalber começou com vitóriaDanilo Verpa / Folhapress / NOPP

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

Medalhista de bronze no Mundial do ano passado, no Cazaquistão, Penalber precisou de dois minutos e seis segundos para vencer Acacio. Após o moçambicano receber uma punição leve (shido), o carioca o derrubou com parte das costas no chão e ganhou um wazari.

Na sequência, Penalber deu uma chave de braço em Acacio e manteve a imobilização até que outro azar o desse a pontuação de ippon.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia