Servidor que tiver ingresso para futebol da Rio 2016 vai fazer horário especial

MP informou que nesta terça expediente é até às 12h e, nos dias 10 e 12, haverá possibilidade de ponto facultativo

Por clarissa.sardenberg

Rio - O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) autorizou servidores públicos federais, que tenham adquirido ingresso para as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016 em Brasília, a cumprir horário de expediente especial. A portaria que trata do assunto foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

Nesta quarta, quando Brasil enfrenta Dinamarca, poderá ser ponto facultativo para servidor com ingressoLucas Figueiredo / MowaPress / Divulgação

O ministério informa que nesta terça-feira estes servidores poderão realizar expediente até às 12h e, nos dias 10 e 12, haverá possibilidade de ponto facultativo. Em todos os casos, terão que comunicar às chefias imediatas o interesse em realizar o horário especial. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas até 31 de dezembro de 2016. A liberação acontecerá desde que não prejudique as atividades da administração pública, destaca nota do ministério.

Nas demais cidades onde estão sendo realizados os jogos, as repartições públicas deverão seguir os pontos facultativos e horários especiais de funcionamento definidos pelos estados e municípios que sediam os eventos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia