Victor Penalber é derrotado nas oitavas e dá adeus aos Jogos Olímpicos do Rio

Brasileiro foi superado por Sergiu Toma, dos Emirados Árabes

Por sarah.borborema

Rio - A primeira participação do jucoca Victor Penalber em Jogos Olímpicos foi positiva. Na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico, o brasileiro estreou com vitória, pela categoria meio-médio (até 81 quilos) superando Marlon Acacio, de Moçambique. Com o bom resultado, Penalber garantiu presença nas oitavas de final e não obteve o mesmo sucesso, sendo derrotado por Sergiu Toma, dos Emirados Árabes.

PenalberDanilo Verpa / Folhapress / NOPP

O brasileiro sofreu um wazari logo no início da luta, porém, buscou uma reação e garantiu um yuko. Apesar dos esforços, Penalber não conseguiu o suficiente para resistir ao adversário, que ainda teve tempo para um yuko e encerrou o duelo com um wazari. Com a derrota, o judoca brasileiro deu adeus aos Jogos Olímpicos do Rio e lamentou o resultado.

"A luta foi muito aberta, tive que me arriscar. Faz parte. Eu ia levar a luta para o final pra decidir, mas me abri muito. Talvez tivesse que ter esperado um pouco mais", disse o judoca brasileiro após a derrota.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia