Por renata.amaral

Rio - Encerrar com a invencibilidade de 26 jogos de Kerri Walsh em Jogos Olímpicos foi histórico. Mas o grande feito de Ágatha e Bárbara foi mesmo chegar à final do vôlei de praia na Olimpíada do Rio. A dupla brasileira venceu as americanas por 2 sets a 0 e se garantiu na disputa pelo ouro. Na final, elas vão encarar as alemãs que eliminaram Larissa e Talita.

"Apesar de ter sido maravilhoso, qualquer jogo nas olimpíadas é muito perigoso. Foi muito importante, histórico, mas temos que virar essa chave, nos prepararmos demais. As alemãs são um time muito perigoso. Não venceram nossa outra dupla brasileira, uma das mais fortes do mundo, por acaso. Temos que estar atentas. Vamos estudar, fazer tudo como estamos fazendo até agora", disse Bárbara.

Ágatha e Bárbara celebraram a vitória%2C mas já focam na finalSaulo Cruz / Exemplus / COB / Divulgação

Ágatha reforçou o mérito de ter vencido Walsh, mas garantiu que este não foi o foco principal durante a partida. A jogadora reforçou a evolução da dupla brasileira durante a disputa da Olimpíada.

"A gente não focou nisso (em tirar a invencibilidade de Walsh), nosso objetivo vou sempre focar em nosso jogo. Sabíamos que se entrássemos nesse favoritismo, já começaríamos perdendo. Vamos concentrar no nosso, só assim teremos alguma chance. Isso foi o primeiro, antes de pensarmos em tática, técnica, qualquer coisa. Foi nosso melhor jogo contra elas. E nos Jogos, estamos conseguindo aumentar nosso nível de concentração a cada partida. Melhorando em cada duelo. Manter o nível de agressividade, num torneio longo, jogo tarde. Manter essa calma e esse foco é importantíssimo. Favoritismo era delas", afirmou.

Ágatha e Bárbara não terão muito tempo para descansar. A briga pelo ouro, contra Laura e Kira, da Alemanha, será já nesta quarta-feira, às 23h59, em Copacabana.

Você pode gostar