Por renata.amaral

Rio - As provas de atletismo seguem rolando no Engenhão e a manhã desta quarta-feira, mais uma vez, brasileiros à competição. Na disputa mais importante da manhã - o pódio dos 3.000m com obstáculos, o Brasil era representado por Altobeli da Silva. Ele, porém, ficou longe de conquistar medalhas: foi apenas o décimo, com tempo de 8min26s30. Apesar de não ter chegado entre os três primeiros, o tempo foi especial para Altobeli, já que ele quebrou sua melhor marca da temporada.

No lançamento de martelo, porém, foi a vez de Wagner Domingos se destacar. Foi o primeiro do Grupo A e se classificou para a final da prova em nono geral. A decisão acontece na sexta-feira, às 21h05.

Wagner Domingos se classificou para a final do lançamento de marteloEfe

Já nos 800m rasos feminino, Flavia de Lima não conseguiu uma boa colocação. Foi a oitava da bateria e ficou apenas na 53ª posição geral, completando a prova em 2min03s76. O desempenho não foi o suficiente para classificá-la para as semifinais.

A prova que teve início nesta manhã foi o decatlo masculino. Nos 100m rasos, Luiz Alberto de Araújo, representante do Brasil, terminou a bateria na segunda colocação, com tempo de 10s77. Na sequência, competiu no salto em distância e terminou em sétimo. A última prova desta manhã foi a de arremesso de peso. Somando todas as disputas, ele terminou na quarta colocação. As disputas voltam a acontecer às 17h45, com o salto em altura.

Você pode gostar