Ingrid Oliveira vacila e perde vaga na semi da plataforma 10m

Ingrid obteve a nota final de 281,90 após cinco saltos, e ficou na 22ª colocação entre as 28 colocadas

Por luis.araujo

Rio - A brasileira Ingrid Oliveira chegou a fazer bons saltos nesta quarta-feira, mas acabou pecando na quarta rodada, o que comprometeu todo o seu desempenho e a deixou fora da semifinal na plataforma 10m nos saltos ornamentais. Ingrid obteve a nota final de 281,90 após cinco saltos, e ficou na 22ª colocação entre as 28 colocadas, no Centro Aquático Maria Lenk.

Ingrid executa o seu saltoMarcio Fernandes / Estadão / NOPP

Apenas as 18 melhores avançaram. Ao final da apresentação, a brasileira chorou bastante, lamentando a eliminação.  A semifinal está marcada para a manhã desta quinta-feira, às 10h. A final será no mesmo dia, às 16h. 

Ingrid Oliveira terminou a primeira rodada de saltos na 12ª colocação entre as 28 competidoras, dentro da zona de classificação para as semifinais, com a nota de 67,20. Na segunda rodada, Ingrid não conseguiu executar um bol salto. Acabou caindo desequilibrada na água e recebeu uma nota baixa: 59,20. Ficou na 17ª colocação. Se recuperou na terceira rodada, com a nota 69. Assim ficou em nona. Mas no salto seguinte foi a pior. Ela caiu de costas na água, o que comprometeu toda a prova: apenas 14,50. O último salto teria de ser perfeito, mesmo assim com poucas chances de classificação. Ingrid conseguiu 72, mas precisava de 79,55 para avançar.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia