Por luis.araujo

Rio - A brasileira Ingrid Oliveira chegou a fazer bons saltos nesta quarta-feira, mas acabou pecando na quarta rodada, o que comprometeu todo o seu desempenho e a deixou fora da semifinal na plataforma 10m nos saltos ornamentais. Ingrid obteve a nota final de 281,90 após cinco saltos, e ficou na 22ª colocação entre as 28 colocadas, no Centro Aquático Maria Lenk.

Ingrid executa o seu saltoMarcio Fernandes / Estadão / NOPP

Apenas as 18 melhores avançaram. Ao final da apresentação, a brasileira chorou bastante, lamentando a eliminação.  A semifinal está marcada para a manhã desta quinta-feira, às 10h. A final será no mesmo dia, às 16h. 

Ingrid Oliveira terminou a primeira rodada de saltos na 12ª colocação entre as 28 competidoras, dentro da zona de classificação para as semifinais, com a nota de 67,20. Na segunda rodada, Ingrid não conseguiu executar um bol salto. Acabou caindo desequilibrada na água e recebeu uma nota baixa: 59,20. Ficou na 17ª colocação. Se recuperou na terceira rodada, com a nota 69. Assim ficou em nona. Mas no salto seguinte foi a pior. Ela caiu de costas na água, o que comprometeu toda a prova: apenas 14,50. O último salto teria de ser perfeito, mesmo assim com poucas chances de classificação. Ingrid conseguiu 72, mas precisava de 79,55 para avançar.

Você pode gostar