Por renata.amaral

Rio - Luiz Alberto Araújo voltou a competir na manhã desta quinta-feira por mais três provas do decatlo. A primeira do dia foi 100m com barreiras, a sexta disputa geral. Nela, o brasileiro se destacou: foi o primeiro colocado da série 2. Na sequência, no lançamento de disco, ele foi apenas o sétimo. E após, o salto com vara, terminou com a classificação na sétima colocação geral.

As próximas disputas, que completam o decatlo, são lançamento de dardo e 1.500m. A primeira está marcada ainda para esta quinta-feira, às 18h35. Já a segunda ocorre apenas às 21h45.

Luiz Alberto de Araújo foi o primeiro colocado nos 110m com barreirasAdriano Vizoni / Folhapress / NOPP

Confusão no revezamento 4x100m

O Brasil também competiu nesta manhã no revezamento 4x100m. A grande confusão ficou com o feminino. A equipe brasileira atrapalhou a troca de bastão dos Estados Unidos e acabou desclassificada da prova. A equipe americana, no entanto, terá a oportunidade de refazer a prova para buscar uma classificação para a final.

Já no masculino, o time formado por Ricardo de Souza, Vitor Hugo dos Santos, Bruno de Barros e Jorge Vides teve bom desempenho. A equipe se classificou para a decisão, com o oitavo melhor tempo: 38s19.

Você pode gostar