COI fará reclamação contra Neymar por conta de faixa religiosa na comemoração

Camisa 10 usou um adereço na cabeça com os dizeres '100% Jesus'. Manifestações deste tipo são proibidas na Olimpíada

Por edsel.britto

Rio - Após a conquista da medalha de ouro e a euforia que tomou conta do Maracanã, o Comite Olímpico Internacional (COI) ficou de olho em Neymar não só pelo destaque do camisa 10 na conquista, mas também em como o craque comemorou a medalha no pódio. Por conta da faixa religiosa que o jogador usava na cabeça, a entidade fará uma reclamação formal contra o brasileiro. 

O adereço com os dizeres "100% Jesus" fere o regulamento do COI, que não permite manifestações de cunho comercial, político ou religioso nos pódios olímpicos. Por isso, a delegação brasileira receberá uma notificação da entidade, segundo o Estadão . Apesar disso, nenhuma punição está prevista para nenhuma das partes.

Por faixa religiosa%2C COI fará reclamação formal contra NeymarJúlio César Guimarães / Uol / NOPP

Segundo o COI, a atitude de Neymar foi apenas uma desatenção quanto as regras da entidade. Além disso, segundo o jornal, uma possível punição por parte do comitê mancharia a inédita medalha de ouro do Brasil.

Sempre rigorosa quanto a manifestações de cunho religioso ou políticas, o COI se mostrou mais flexível durante os Jogos no Rio muito por conta da medida tomada pela Justiça brasileira, que garantiu o direito de livre expressão dos torcedores nas praças olímpicas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia