Medalhistas mais jovens da história dos Jogos Olímpicos

Conheça atletas que mesmo com pouca idade, conseguiram um lugar no pódio

Por O Dia

Dimitrios Loundras - O ginasta grego Dimitrios Loundras disputou os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna em Atenas 1896. O atleta competiu em provas de ginástica artística, onde conquistou uma medalha de bronze com apenas 10 anos.
Reprodução
Luigina Giavotti - Foi uma ginasta italiana que competiu nos Jogos Olímpicos de 1928. Giavotti era membro da equipe italiana de ginástica que conquistou a medalha de prata. Na época, a jovem atleta tinha 11 anos de idade.
Reprodução
Inge Sorensen - Foi uma nadadora olímpica dinamarquesa. Ela ganhou a medalha de bronze nos 200 metros peito no Jogos Olímpicos de Verão de 1936 com apenas 12 anos. Sorensen foi a mais jovem medalhista do sexo feminino na história das Olimpíadas em uma prova individual.
Reprodução
Noël Vandernotte - O atleta francês disputou os Jogos de Berlim em 1936, na modalidade remo. Vandernotte dsiputou ao lado do pai e do tio e a equipe conquistou a medalha de bronze. O jovem atleta tinha apenas 12 anos de idade na época.
Reprodução
Donna Elizabeth de Varona - Foi uma nadadora americana que disputou os Jogos Olímpicos de 1960, em Roma. A atleta fez parte da equipe campeã na categoria revezamento 4x100m feminino. Elizabeth tinha apenas 13 anos na época. Mesmo não recebendo a medalha por estar ausente na final, alguns registros a consideram medalhista de ouro.
Reprodução
Rayssa Leal - A jovem skatista brasileira foi medalhista de prata na edição de Tóquio 2021. Fadinha, como é conhecida a atleta, ficou com o segundo lugar na categoria street. Rayssa se tornou a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos.
AFP
Marjorie Gestring - Foi uma saltadora de trampolim profissional norte-americana. A atleta competiu nos Jogos Olímpicos de Verão de 1936, onde conseguiu o ouro na prova de salto com trampolim de 3 metros . Gestring é a atleta mais jovem a ser campeã olímpica, com apenas 13 anos.
Reprodução
Momiji Nishiya - Campeã na modalidade em que a Rayssa disputou, a atleta japonesa se tornou a segunda mais jovem da história dos Jogos a ganhar uma medalha de ouro. Nishiya venceu com apenas 13 anos de idade, sendo 2 meses mais velha que Gestring.
AFP
Publicado 26/07/2021 15:57 Atualizado 26/07/2021 19:08