Futebol Feminino: Retrospecto do Brasil

Confira como foram as campanhas das brasileiras em Jogos Olímpicos

Por O Dia

Na estreia do futebol feminino como modalidade nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, o Brasil ficou com o quarto lugar após ser derrotado pela Noruega na disputa pelo Bronze. O ouro ficou com os Estados Unidos e a prata com a China.
Reprodução
Em 2000, nos Jogos de Sidney, O Brasil também ficou na quarta colocação, perdendo o Bronze para a Alemanha. A Noruega conquistou o ouro e os Estados Unidos a prata.
Getty Images
Nos jogos de Atenas 2004, o Brasil conquistou sua primeira medalha. As brasileiras chegaram na final, mas foram derrotadas pelas americanas e ficaram com a prata. A Alemanha conquistou o Bronze.
Reprodução
O Brasil repetiu o feito em Pequim 2008, mas foram novamente derrotas pelas americanas na final e ficaram com a prata. O bronze ficou de novo com a Alemanha
Xinhua Photo
Em 2012, nos Jogos de Londres, o Brasil passou longe do pódio. A seleção foi derrotada nas quarta de final para o Japão, que perdeu a final para os Estados Unidos. O Canadá ficou com o Bronze.
Matthew Ashton/AMA
O Brasil foi anfitrião nos Jogos de 2016. Porém, a seleção ficou apenas em quarto lugar, perdendo o bronze para o Canadá. Alemanha conquistou o ouro e a Suécia a prata.
Natacha Pisarenko/AP
Nas Olimpíadas de Tóquio, o Brasil não passou das quartas de final. A seleção foi novamente eliminada pelo Canadá, na disputa de pênaltis.
AFP
Publicado 30/07/2021 19:49 Atualizado 30/07/2021 19:50