Publicado 24/07/2021 14:42
Japão - Em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, João Victor Oliva participou, neste sábado, do primeiro dia de competições de hipismo, na categoria adestramento. O atleta, filho da ex-jogadora de basquete Hortência, ficou em quinto lugar, colocação que o deixa em posição pouco confortável para seguir em busca de medalha.
João Victor se classificou para a Olimpíada no ano passado, mas seu cavalo foi vendido. Foi necessário que atuasse novamente para classificar seu novo cavalo, Escorial Horsecampline, que compõe o conjunto agora na competição.
O atleta foi o primeiro a se apresentar na competição e ficou em quinto lugar do Grupo A, com 70.419 pontos. Com a marca, não pôde avançar de forma direta, o que ocorre com os dois primeiros colocados. A classificação ficou com Charlotte Fry, da Grã-Bretanha, com 77.096 pontos, e Therese Nilshagen, da Suécia, com 75.14.
No entanto, ainda há possibilidade para Oliva, uma vez que os seis restantes na classificação também podem seguir na disputa pela medalha.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.