Campanha do Vôlei Masculinos nas Olimpíadas

Confira os resultados das equipes classificadas para as quartas de final dos Jogos Olímpicos

Por O Dia

A Polônia se classificou na primeira colocação do grupo A, com a melhor campanha: foram 4 vitórias e 1 derrota. A seleção perdeu para o Irã por 3x2, mas venceu a Itália por 3x0, a Venezuela por 3x1 e o Japão e Canadá por 3x0 novamente. Os poloneses enfrentam os franceses nas quartas.
AFP
O Comitê Olímpico da Rússia se classificou em primeiro lugar no grupo B, com 4 vitórias e 1 derrota. Os russos venceram a Argentina e os Estados Unidos por 3x1, o Brasil por 3x0, perderam pra França por 3x1 e voltaram a vencer a Tunísia por 3x0. A seleção enfrenta o Canadá nas quartas.
AFP
A Itália passou para próxima fase na segunda colocação do grupo A, com 4 vitórias e 1 derrota. A equipe venceu o Canadá por 3x2, foi derrotada pela Polônia por 3x0, venceu o Japão e o Irã por 3x1 e a Venezuela por 3x0. Nas quartas, os italianos encaram a Argentina.
AFP
O Brasil se classificou na segunda posição do grupo B, com 4 vitórias e 1 derrota. A seleção venceu a Tunísia por 3x0 e a Argentina por 3x2, perdeu para o Comitê Olímpico da Rússia por 3x0, venceu os Estados Unidos por 3x1 e a França por 3x2. Os brasileiros enfrentam o Japão nas quartas.
AFP
Adversário do Brasil, o Japão terminou na terceira colocação do grupo A, com 3 vitórias e 2 empates. Os anfitriões venceram a Venezuela por 3x0 e o Canadá por 3x1, perderam pra Itália por 3x1 e pra Polônia por 3x0, mas voltaram a vencer o Irã por 3x2.
AFP
A Argentina passou na terceira colocação do grupo B, com 3 vitórias e 2 derrotas. A seleção perdeu para os russos por 3x1 e para o Brasil por 3x2, mas se recuperou vencendo França e Tunísia por 3x2 e os americanos por 3x0. Os argentinos enfrentam a Itália na próxima fase.
AFP
A França se classificou na quarta posição do grupo B, com 2 vitórias e 3 derrotas. A seleção foi derrotada pelos Estados Unidos por 3x0, devolveu o placar contra a Tunísia, perdeu pra Argentina por 3x2, venceu a Rússia por 3x1e perdeu para o Brasil por 3x2. Os franceses pegam a Polônia nas quartas.
AFP
O Canadá se classificou em quarto lugar no grupo A, com 2 vitórias e 3 derrotas. A equipe foi derrotada pela Itália por 3x2 e pelo Japão por 3x1, venceu o Irã e a Venezuela por 3x0, mas voltou a perder para a Polônia também por 3x0. Os canadenses enfrentam os russos na próxima fase.
AFP
Publicado 02/08/2021 19:29