Chances de medalha de ouro para o Brasil

Confira quais são as modalidades em que o país pode conseguir o lugar máximo no pódio nos Jogos de Tóquio

Por O Dia

Nos Jogos de Tóquio 2020, o Brasil igualou o seu recorde de medalhas em uma edição de Olimpíadas (considerando as medalhas não definidas. mas já garantidas): são 19 ao total, se igualando aos Jogos do Rio 2016.
AFP
O recorde de medalhas provavelmente será quebrado, pois ainda teremos algumas chances de subir ao pódio. Porém, a principal meta é ultrapassar os 7 ouros conquistados no Rio de Janeiro. Com 4 já garantidos, o Brasil terá 7 oportunidades de alcançar a primeira colocação.
AFP
Futebol Masculino - O Brasil chega a sua quinta final olímpica no futebol. Atual medalhista de ouro, a seleção enfrentará a Espanha para defender o título neste sábado (07), às 8h30 da manhã no horário de Brasília
AFP
Vôlei Feminino - Única seleção invicta na competição até o momento, o Brasil é sem dúvidas o favorito ao ouro no volêi feminino. A seleção enfrentará nas semifinais a Coréia do Sul nesta sexta-feira (09) às 9h da manhã no horário de Brasília. A final está prevista para domingo (08), às 1h da manhã.
AFP
Boxe Feminino - A atleta Beatriz Ferreira é a favorita na final do boxe feminino na categoria até 60kg, contra a irlandesa Kellie Harrington. Bia venceu as três lutas que disputou até então, além de ter sido campeã mundial em 2019. A luta está marcada para o domingo (08) às 2h da manhã no horário de Brasília.
AFP
Boxe Masculino - O brasileiro Hebert Conceição chegou a final do boxe vencendo as três lutas disputadas, na categoria até 75kg. Seu adversário na final é o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que chega como favorito. A luta está marcada para sábado (07) às 2h45 da manhã no horário de Brasília.
AFP
Canoagem - Atual medalhista de ouro da canoagem, Isaías Queiroz chega para competir na fase classificatória da classe C1 1000m individual, após ficar em quarto lugar na prova de duplas. O brasileiro fará sua primeira prova hoje (05), às 21h52 no horário de Brasília.
Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br.
Hipismo - O Brasil chega no torneio por equipes do Hipismo não sendo favorito, mas está na lista dos que podem surpreender e chegar ao pódio, até mesmo com a medalha dourada. A fase classificatória ocorrerá na sexta-feira (06) às 7h da manhã no horário de Brasília.
AFP
Marcha Atlética - Com apenas Érica Sena como representante na modalidade, o Brasil chega para a disputa da prova de 20km. Érica não é a favorita, mas pode surpreender. A prova acontecerá na sexta-feira (06) às 4h30 da manhã no horário de Brasília.
WAGNER CARMO/CBAt
Publicado 05/08/2021 16:57