Publicado 02/08/2021 11:38
Tóquio - Nesta segunda-feira, a seleção feminina de vôlei encerrou a fase classificatória com uma boa vitória sobre o Quênia, seleção comandada pelo também brasileiro Luizomar, por 3 sets a 0. Com 1h13 de duração, as comandadas de Zé Roberto Guimarães fecharam o jogo com parciais de 25 x 10, 25 x 16 e 25 x 8.
Mesmo enfrentando uma seleção considerada amadora e ainda em formação na modalidade, o Brasil se impôs dentro de quadra e confirmou seu favoritismo, fechando a fase de grupos com 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A central Carol foi a principal pontuadora do jogo, com 12 pontos.
A partida ainda contou com o retorno da levantadora Macris, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra a seleção japonesa. A camisa 8 foi preservada e não atuou na partida de encerramento da fase de grupos.
Em sorteio realizado, ficou definido que o Comitê Olímpico Russo, derrotado nesta segunda-feira pela Turquia, será o adversário na fase quartas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As russas terminaram na segunda colocação do Grupo B.
Brazil's Ana da Silva spikes the ball in the women's preliminary round pool A volleyball match between Brazil and Kenya during the Tokyo 2020 Olympic Games at Ariake Arena in Tokyo on August 2, 2021. (Photo by Luis ROBAYO / AFP)AFP
Seleção avançou com 100% de aproveitamentoAngela Weiss / AFP
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.