Por marlos.mendes

O Grêmio sairá esta noite ganhando do Fluminense por 3 x 1, ou seja, para virar esse jogo o tricolor terá que vencer por 2 x 0 ou três gols de diferença se sofrer um. Não será fácil. Renato Gaúcho soube tirar partido do jogo em casa, fez o resultado e virá com a intenção de comer o tempo útil de bola rolando, irritando torcedores e os próprios adversários, jogando com o regulamento. Abel Braga terá que encontrar uma fórmula para desfazer esse feitiço porque a eliminação na Copa do Brasil com certeza deixará marcas e é o preço a ser pago pelo fato do clube estar envolvido em competições paralelas. Com viagens e jogos sucessivos, o tempo de trabalho de campo — partes física, técnica e tática — fica reduzido e o resultado e esse. É um problema comum aos envolvidos nessa maratona criminosa em que um resultado ruim numa competição, reflete nas outras. Se o Fluminense virar o jogo eliminando o Grêmio, o drama passará para o colo do Renato Gaúcho.

Haja colírio

Os amistosos da Seleção Brasileira contra Argentina e Austrália, dias 9 e 13 de junho, não terão transmissão pela TV Globo. O que muda para quem assiste? Quase nada, a não ser para os que sentirão falta de sua equipe de esportes favorita. Os jogos serão exibidos pela TV Brasil com comentários do Pelé e geração internacional de imagens. A Globo nem discutiu muito e imagino em função do horário. Os jogos começarão às 7 da manhã, hora de Brasília.

Pedaladas

Pode ser que não tenha gás para brigar na ponta da tabela, mas esse time da Ponte Preta vai incomodar muita gente boa. Para ganhar em Campinas os visitantes terão que suar um litro certinho.

Recuperado de cirurgia no pé direito, Luan, ex-Vasco, só agora começa os trabalhos com bola no Palmeiras.

Botafogo ganhou no Rio por 2 x 1 e topa o Sport do Vanderlei Luxemburgo pela Copa do Brasil jogando pelo empate.

Bola dentro

A galera rubro-negra conta nos dedos os dias que faltam para a abertura do no Estádio na Ilha do Governador. Ficou bonito e confortável o Urubuzão.

Bola fora

Diego Maradona foi convidado pela CBF para comentar os amistosos com Argentina e Austrália pela TV Brasil em dupla com Pelé. Dom Diego até gostou da ideia, mas se empolgou na pedida do cachê e o negócio melou.

Você pode gostar