Por marlos.mendes

Rio - O futebol do Flamengo precisa de uma chacoalhada. Para que isso aconteça, é preciso que esteja presente a mão firme do patrão, o poder de quem paga contas e tem que cobrar resultados. Ricardo Lomba (foto) assumiu a vice-presidência de futebol e pode ser o cara que vai colocar o trem nos trilhos. O clube investe, paga salários em nível de Europa, paga em dia e nada acontece. A indolência toma conta do ambiente, o clima é o mesmo em dias de vitórias e de derrotas deixando no ar a sensação de falta de compromisso com a causa. Não precisa estar lá dentro para se notar a insatisfação dos jovens jogadores formados na base, forjados nos moldes da cultura rubro-negra, que cresceram sentindo na pele as mesmas vibrações da galera em contraste com os que estão de passagem e o episódio envolvendo Felipe Vizeu e Rhodolfo retrata isso. Ricardo Lomba precisa chegar botando ordem na casa ou será engolido como os anteriores.

Ricardo Lomba%2C FlamengoGilvan de Souza / Flamengo

PARA O FLU, É VENCER OU VENCER

Continuo achando que o Flu não cai, mas o risco existe e deve ser considerado. Com 43 pontos, precisa de dois empates ou apenas de uma vitória em três jogos para afastar a ameaça de vez. Ganhando da Ponte Preta esta tarde no Maracanã, estará salvo. O problema é o desespero da Ponte, cuja situação é bem pior: com 39 pontos, está na zona da degola e precisa desesperadamente da vitória se quiser escapar. Para ambos valerá o lema criado pelo eterno presidente tricolor Francisco Horta: "É vencer ou vencer".

PEDALADAS

Inexplicável o que aconteceu com o Flamengo: ganhando por 2 a 0, Rhodolfo e Vizeu brigaram. Um minuto após o entrevero, Vizeu fez 3 a 0 e mostrou o dedo médio para Rhodolfo. Aí começou tudo de novo...

A galera correu para ver os "finalmente" no vestiário, mas a turma do deixa disso chegou junto.

Botafogo lutou, mas não saiu do 0 a 0 com o São Paulo, foi ultrapassado pelo Flamengo, mas segue na briga por vaga na Copa Libertadores.

BOLA FORA

Corinthians frustrou os torcedores que vieram ao Rio para o jogo com o Fla. Time andou em campo, sem empenho e a goleada de 3 a 0 acabou sendo pequena. Cabia mais.

BOLA DENTRO

A goleada do Fla sobre o Corinthians, campeão brasileiro, encheu de esperança a torcida rubro-negra, que promete lotar o Maracanã, na quinta, no jogo com o Junior de Barranquilla.


 

Você pode gostar