Por pedro.logato

Rio - Tão logo terminou a solenidade do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo, nem mesmo tinha tirado aquela incrível gravata borboleta, e os jornalistas já estavam ouvindo os técnicos presentes sobre os caminhos para alcançar a cobiçada taça. Até como defesa, todos consideraram seus grupos como muito fortes, equilibrados, alegando que com o futebol globalizado as diferenças não são mais tão grandes. Vale como defesa para casos de insucesso. Gostei do que disse o nosso Tite, que foi absolutamente sincero quando afirmou que estaria sendo leviano se respondesse sobre equipes que não viu jogar com a frequência necessária para formar opinião. Além disso, ninguém pode avaliar hoje o que poderá render uma equipe seis meses depois. Futebol não tem passado ou futuro, tem presente. Caberá à comissão técnica passar a acompanhar de perto o que fazem Suíça, Costa Rica e Sérvia e os possíveis futuros adversários. Adivinhar é proibido.

Tite falou sobre sorteio da CopaPedro Martins / MoWA Press

ARTHUR ESTÁ SE DESPEDINDO

Arthur, 21 anos, meia revelado pelo Grêmio e que foi destaque na campanha da Copa Libertadores da América, está de mudança para a Espanha. Lesionado no jogo com o Lanús, ficará inativo por 45 dias e, como está fora do Mundial de Clubes, não perdeu tempo. Em reunião com empresários e representantes do Barcelona, Arthur deixou sua transferência bem encaminhada, tanto que permitiu fotos com a camisa do clube. A multa contratual está estipulada em 50 milhões de euros.

PEDALADAS

Portugal e Espanha no mesmo grupo da Copa do Mundo da Rússia gerou um problema inesperado. Cristiano Ronaldo, estrela da seleção portuguesa e ídolo do Real Madrid, será questionado caso uma das seleções fique fora logo na primeira fase.

Flamengo, Vasco e Botafogo disputam hoje a final do 'Cariocão fora de Época' para garantir uma vaga na Libertadores da América.

A CBF decidiu que na Copa do Brasil de 2018 os gols fora de casa não valerão como critério de desempate.

BOLA DENTRO

Recebido no Barcelona com críticas e desconfianças, Paulinho virou o jogo com grandes atuações. Tão boas que despertou a cobiça do homem da mala do PSG, que está de olho nele.

BOLA FORA

Dirigentes e representantes da imprensa internacional comentaram o fato de a CBF se fazer representar na solenidade do sorteio dos grupos para o Mundial apenas por funcionários.

 

 

 

Você pode gostar