Por pedro.logato

Rio - Um descuido e a medalha de bronze escapou para a brasileira Deanne Almeida (categoria acima de 70 kg), no último dia de competições do judô nos Jogos Paralímpicos. Prata em Pequim-2008 e participando de sua terceira paralimpíada, a judoca brasileira dominava o confronto com a americana Christella Garcia. Logo após o primeiro minuto de luta, a brasileira conseguiu aplicar uma entrada quase perfeita em Garcia e conquistou a vantagem do wazari - a pontuação mais próxima de um ippon.

Deanne de Almeida acabou derrotadaCleber Mendes/MPIX/CPB

Com a luta controlada, a vantagem ficou ainda maior quando a americana recebeu uma punição por um falso ataque. Porém, a brasileira se descuidou enquanto a luta se desenrolava no solo e acabou cedendo uma imobilização. Apesar dos gritos de incentivo vindos da torcida, Deanne não encontrou forças para sair da técnica de Garcia e acabou perdendo a disputa pelo bronze.

Apesar da tentativa de consolo por parte da torcida, a atleta de 35 anos deixou o dojô da Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, chorando bastante. Pode ter sido a última participação de Deanne em Jogos Paralímpicos.

Reportagem de Antonio Júnior


Você pode gostar