Por felippe.franco

Fortaleza - O atacante Neymar se pronunciou sobre as manifestações que tomaram o Brasil nos últimos dias. Em texto publicado em uma rede social, o craque garantiu que os protestos vão inspirá-lo no duelo contra o México, nesta quarta-feria, pela Copa das Confederações.

Acompanhada de uma imagem da bandeira do Brasil, a mensagem mostra o jogador contrário ao governo e sensibilizado com mobilização da população nas ruas. Confiante, ele incentivou que a torcida lute por seus direitos e afirmou que sua maneira de defender o país é "jogando bola".

Neymar se mostrou sensibilizado com onda de protestosEFE

Leio o texto na íntegra:

"Triste por tudo o que está acontecendo no Brasil. Sempre tive fé que não seria necessário chegarmos ao ponto de 'ir para as ruas' para exigir melhores condições de transporte, saúde, educação e segurança, isso tudo é OBRIGAÇÃO do governo... Meus pais trabalharam muito para poder oferecer para mim e para minha irmã um mínimo de qualidade de vida... Hoje, graças ao sucesso que vocês me proporcionam, poderia parecer demagogia minha - mas não é - levantar a bandeira das manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil. Mas sou BRASILEIRO e amo meu país!! Tenho família e amigos que vivem no Brasil!! Por isso também quero um Brasil mais justo, mais seguro, mais saudável e mais HONESTO!!!! A única forma que tenho de representar e defender o Brasil é dentro de campo, jogando bola... E a partir deste jogo, contra o México, entro em campo inspirado por essa mobilização... #TamoJunto"

Você pode gostar