Com passagem marcante pelo Cruzeiro, Wagner vê o Vasco pronto para a decisão no Mineirão -  Carlos Gregório Jr/Vasco
Com passagem marcante pelo Cruzeiro, Wagner vê o Vasco pronto para a decisão no Mineirão Carlos Gregório Jr/Vasco
Por

Minas Gerais - Pressão é a palavra que resume bem o peso do embate entre Cruzeiro e Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Ainda sem pontuar na fase de grupos da Libertadores, os brasileiros jogam pela própria sobrevivência, após a derrota na estreia para Racing e Universidad de Chile, respectivamente.

Finalista do Campeonato Carioca, o Vasco vive um momento favorável. Com vitórias marcantes sobre Fluminense, na semifinal, e Botafogo, no primeiro jogo da decisão, os comandados de Zé Ricardo pretendem explorar o impacto da derrota de 3 a 1 do Cruzeiro para o Atlético-MG, no primeiro duelo da final do Campeonato Mineiro.

"Acho que a derrota abala um pouco sim. Perder para o maior rival... Mas não será determinante. Os jogadores defendem um dos maiores clubes do Brasil e sabem sair das adversidades. Nós temos que olhar para nosso lado", destacou Wagner.

O apoiador fala com conhecimento de causa. Revelado pelo América-MG, Wagner ganhou destaque no cenário nacional com a camisa celeste. Em cinco anos, fez a alegria da família recheada de cruzeirenses e conquistou o carinho do torcedor com títulos e chegou a disputar uma final de Libertadores, em 2009, conquistada pelo Estudiantes, com a vitória de 2 a 1, em Belo Horizonte.

"O Mineirão foi minha primeira casa. Já fui campeão, tive jogos marcantes, foi onde marquei meu primeiro gol na carreira. Entrei campeão com meu primeiro filho, levei minha avó cruzeirense...", lembrou Wagner.

Mais do que nunca, o Vasco precisará do conhecimento do apoiador sobre os atalhos do Mineirão para vencer e manter viva a chance de classificação para a próxima fase da Libertadores. A pressão é grande e dos dois lados.

Paulinho deve ganhar chance
Publicidade
Giovanni Augusto é o desfalque de última hora para o confronto com o Cruzeiro. Livre do incômodo no quadril, Paulinho é o mais cotado para herdar a vaga do apoiador. Giovanni sofreu um estiramento na coxa esquerda e pode ficar até duas semanas afastado.
Outra opção que o técnico Zé Ricardo ganha para a lateral esquerda é Henrique. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, ele ficou fora dos últimos três compromissos do Vasco, mas vinha sendo preparado para voltar contra o Cruzeiro.
Publicidade
Último reforço inscrito na Libertadores, Bruno Silva será a novidade no banco de reservas. Contratado da Ferroviária-SP, o zagueiro-volante é uma das opções versáteis que o comandante cruzmaltino terá no Mineirão.
Você pode gostar
Comentários