Jorginho e PC Gusmão foram apresentados pelo Vasco - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Jorginho e PC Gusmão foram apresentados pelo VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br
Por O Dia

Rio - Um ano e meio depois de se despedir, Jorginho está de volta ao comando técnico do Vasco. Apresentado pelo presidente Alexandre Campello, o treinador comemorou a volta em um momento menos delicado que a sua primeira passagem. Ele chegou ao clube em 2015 quando o Cruzmaltino estava lutando contra o rebaixamento no Brasileirão. Apesar de não ter evitado a queda, ele comandou o Vasco por um ano meio conquistado o Carioca de 2016 e o acesso para a Série A no mesmo ano.

"Estou muito feliz por retornar a uma casa onde tive uma história como atleta maravilhosa. Conquistamos dois títulos importantíssimos ao Vasco. Que bom que não estou chegando num momento tão difícil como o de 2015", afirmou.

O treinador mostrou confiança em uma boa recuperação do Vasco no Brasileirão. No momento, a equipe está no meio da tabela da competição. Jorginho acredita em uma posição surpreendente ao final da temporada.

"Vamos chegar a uma posição que muita gente pode se surpreender. Sabemos o potencial desse grupo. Mais uma vez, quero dizer da minha alegria de voltar a trabalhar aqui nesse clube", disse.

Além de Jorginho, PC Gusmão foi apresentado como coordenador de futebol do Vasco. PC também é um velho conhecido do clube. Ele foi treinador do Cruzmaltino nos anos de 2010 e 2011.

"É um prazer muito grande retornar ao Vasco neste momento de transição. É um clube onde tenho a maior identificação. Fui criado, tive as transições naturais de funções. Todas as minhas transições foram aqui dentro. E mais uma vez está acontecendo", disse.

Você pode gostar