Zagueiro Leandro Castan volta ao time do Vasco contra o Cruzeiro - Rafael Ribeiro/Vasco
Zagueiro Leandro Castan volta ao time do Vasco contra o CruzeiroRafael Ribeiro/Vasco
Por

São Paulo - Passada a ressaca com a eliminação na Copa Sul-Americana, o Vasco retoma sua atenção para a única competição que lhe resta na temporada e a última chance de conseguir algo em 2018. Após o vice-estadual e as eliminações em duas competições continentais e na Copa do Brasil, o time tem como objetivo conquistar uma vaga na Libertadores. Para isso, precisará se recuperar, contra o Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque.

Com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas do Brasileiro, o Vasco, com dois jogos a menos, caiu para a parte de baixo da tabela e está sob pressão, principalmente o técnico Jorginho. Por isso, um bom resultado fora de casa é visto como essencial para sua permanência.

Só que não será fácil. Mesmo o Palmeiras escalando reservas hoje, o retrospecto vascaíno é preocupante. Neste Brasileiro, o time ainda não venceu fora de casa. Foram seis partidas, com três empates e três derrotas até agora.

Mas se quiser tirar a pressão da torcida, o Vasco precisará mudar esse panorama. Para isso, Jorginho terá reforços importantes. Mesmo com pouco tempo desde sua contratação Leandro Castan estreará como titular, já que Breno e Osvaldo Henriquez estão machucados.

No banco estarão outras duas novidades: Maxi López e Vinicius Araujo. Em compensação, além da dupla de zaga, o treinador não terá Luiz Gustavo, suspenso. Rafael Galhardo é o mais cotado para jogar na lateral direita, com o volante Raul como opção.

"Podemos contar com a estreia de alguns jogadores experientes, que são acostumados a decidir. Eles vão nos ajudar bastante se estiveram à disposição neste domingo. Precisamos buscar a regularidade, esse é o ponto fundamental. O Vasco tem somente o Brasileiro para focar e vamos buscar esse equilíbrio", afirmou o meia Giovanni Augusto.

Você pode gostar
Comentários