Resolveu! Maxi López dá duas assistências e marca um gol na vitória do Vasco

Cruzmaltino recebeu a Chape e encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileiro

Por O Dia

O argentino Maxi López comandou a heroica vitória do Vasco sobre a Chapecoense: duas assistências e um gol para afastar o time da crise
O argentino Maxi López comandou a heroica vitória do Vasco sobre a Chapecoense: duas assistências e um gol para afastar o time da crise -

Rio - Na comemoração de 20 anos da conquista da Libertadores, os torcedores relembraram o passado de glórias e também sofreram com o presente em São Januário, mas no fim saíram comemorando muito. Com dificuldade e dois gols no fim, o Vasco venceu a Chapecoense por 3 a 1, acabou com o jejum de cinco jogos no Brasileiro e se afastou um pouco da zona de rebaixamento.

Agora, o Vasco volta a jogar na quarta-feira contra o Atlético-PR, já sob o comando de Alberto Valentim, que aceitou comandar o time.

Ao repetir a escalação que segurou o Atlético-MG, o interino Valdir Bigode se esqueceu que o time jogava em São Januário contra um adversário retrancado. Com três volantes, o Vasco não teve capacidade e qualidade de furar o bloqueio da Chapecoense.

Mesmo isolado, Maxi López foi o mais perigoso quando a bola chegou. Na melhor chance do primeiro tempo, cabeceou rente à trave.

Num jogo ruim, repleto de erros, as vaias no intervalo deram lugar ao êxtase quando jogadores do histórico time de 98 deram volta olímpica com a taça da Libertadores.

Então Valdir Bigode entendeu que precisava colocar o time mais para a frente em casa após o intervalo. Com Vinícius Araújo no lugar de Desábato, o Vasco não demorou para abrir o placar, aos 8, em lindo lançamento de Maxi López para Wagner marcar.

A Chapecoense chegou a ter gol anulado corretamente por falta de Amaral em Bruno Silva e ainda assim o jogo estava controlado sem grandes chances dos dois lados. Até que Valdir Bigode voltou para os três volantes para segurar o resultado. Logo depois a defesa vascaína falhou pelo alto e Leandro Pereira empatou, aos 33. Mas Maxi López salvou o Vasco aos 39, em jogada individual, para chutar cruzado e desencantar. O argentino ainda lançou Thiago Galhardo, que fez o terceiro nos acréscimos.

Aos 39 minutos, a Chape perdeu a bola no meio-campo, Andrey puxou contra-ataque e passou para Maxi López. O argentino puxou para a perna esquerda e chutou no canto de Jandrei. Um belo gol do principal reforço do Vasco na temporada e o primeiro dele com a camisa do clube. Não parou por ai o show do argentino. Aos 46 minutos, Maxi Lopéz enfiou para Thiago Galhardo, que recebeu e avançou com velocidade, tocando na saída de Jandrei. O argentino participou diretamente dos três gols do Vasco e garantiu a vitória.

Galeria de Fotos

O argentino Maxi López comandou a heroica vitória do Vasco sobre a Chapecoense: duas assistências e um gol para afastar o time da crise Agência Estado
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - O jogador Yago Pikachu do Vasco, durante partida válida contra a equipe da Chapecoense pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, realizada no estádio de São Januário, Zona Central do Rio, na noite deste domingo (26). Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Agência O Dia Delmiro Junior/Photo Premium/Agência O Dia