Alberto Valentim será apresentado oficialmente hoje pelo Vasco, em Curitiba - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Alberto Valentim será apresentado oficialmente hoje pelo Vasco, em CuritibaVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por

Paraná - Em 13º lugar no Campeonato Brasileiro e flertando com o rebaixamento, o Vasco terá novo técnico nesta quarta, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em jogo adiado da 15ª rodada. Anunciado domingo, Alberto Valentim chegou nesta segunda ao Rio de Janeiro, vindo do Egito, onde treinou o Pyramids, e será apresentado oficialmente nesta terça, em Curitiba.

"Foram 23 horas de voo, só descansar agora para começar a trabalhar. Chego com vontade de trabalhar e ajudar o Vasco. Temos muitos jogos para fazer e deixar o Vasco mais bem colocado. Estou muito feliz de assumir o Vasco e de voltar ao Rio. Um grande desafio. Temos muito trabalho pela frente", disse.

Valentim comandará só um treino, hoje, mas terá a ajuda de Valdir Bigode, auxiliar-técnico da comissão permanente do clube e treinador interino no comando nos últimas três partidas, para estrear com o pé direito em seu mais novo desafio na carreira.

Embora chegue a São Januário tendo Fernando Miranda como auxiliar pessoal, Valentim vai conversar com Valdir Bigode sobre o rendimento da equipe, a situação dos jogadores lesionados, dos titulares e, principalmente, qual esquema tático adotar na busca por uma vitória contra o Atlético-PR. Apesar do pouco tempo para ajustar o time, Valentim terá que optar se mantém o Vasco com três ou dois volantes, como vinha acontecendo sob o comando do treinador interino.

O contrato de Valentim, que deixou o Pyramids, do Egito, irá até o fim de 2019 e ele chega muito bem recomendado pelo presidente do Vasco, Alexandre Campello. "Existia uma dúvida entre um treinador mais rodado ou um mais jovem. Pesamos o que existia no mercado. Optamos por um perfil mais jovem, moderno. Vai de acordo ao que pensamos para o Vasco, desde a base. Os mais experientes não encaixavam com o Vasco. Buscamos informações sobre o treinador com conhecidos, atletas... Tinha trabalhado no Palmeiras e Botafogo, e as informações foram as melhores possíveis", revelou.

ANSIEDADE PELO PRIMEIRO ENCONTRO
Publicidade
A chegada de Alberto Valentim causa expectativa não apenas na torcida do Vasco. Os jogadores estão ansiosos pelo contato com o novo treinador. "As informações sobre o Alberto Valentim é de que é um cara moderno, estudioso. Esperamos que ele nos passe o modelo de trabalho e a gente cresça no campeonato", disse o meia Raul.
Ele minimiza a chegada do comandante na véspera do duelo com o Atlético-PR: "O Valentim vai conhecer o grupo. Esse contato vai ser válido", afirma.
Publicidade
Já o lateral Lenon vê com bons olhos a chegada do novo treinador. "Fiquei sabendo pela página do Vasco. Esperamos que dê tudo certo com o Valentim e que ele nos ajude nessa sequência. Primeira oportunidade de trabalho com ele. Sabemos que foi campeão pelo Botafogo e vai nos ajudar, assim como o Valdir nos ajudou", prevê.
Você pode gostar
Comentários