Alberto Valentim é novo treinador do Vasco - Carlos Gregório Jr/CRVG
Alberto Valentim é novo treinador do VascoCarlos Gregório Jr/CRVG
Por O Dia

Paraná - Novo treinador do Vasco, Alberto Valentim já se juntou ao elenco do clube carioca para comandar o Cruzmaltino pela primeira vez na partida da próxima quarta-feira pelo Brasileirão contra o Atlético-PR. O técnico, de 43 anos, agradeceu pela oportunidade que terá na equipe de São Januário.

O mineiro Alberto Valentim, de 43 anos, foi o escolhido para substituir Jorginho e dirigir o Vasco da Gama no decorrer da temporada. Vencedor do Campeonato Carioca de 2018 no comando do Botafogo, o profissional assinou contrato até o final do ano que vem e chega com a missão de recolocar o Gigante da Colina nos trilhos, fazendo assim com que o clube honre suas tradições dentro do cenário nacional.

"Estou muito contente por ter fechado minha vinda para cá. Fiquei muito feliz quando acertei tudo com o Alexandre Faria (diretor executivo de futebol). Vou falar algumas coisas que todo mundo já sabe, mas o Vasco é um clube gigantesco, com uma torcida enorme, então é um desafio muito importante da minha carreira. Vou aproveitar e procurar agarrá-lo da melhor maneira possível. Venho com muita vontade de fazer um grande ano. Temos jogos suficientes para melhorar muito a nossa classificação dentro do Brasileirão", disse em entrevista ao site oficial do Vasco.

Alberto Valentim conquistou seu único título na carreira justamente sobre o Vasco, quando comandava o Botafogo no Carioca deste ano. Conhecedor do elenco cruzmaltino, o treinador fez elogios ao grupo.

"Vejo o Vasco com um elenco forte e diversos valores individuais. Eu pude acompanhar mais de perto esses últimos três jogos e vi um trabalho muito bom do Valdir. Agora é acelerar bastante esse processo de conhecimento do grupo, até mesmo para que os jogadores assimilem rapidamente a minha forma de trabalhar. O Campeonato Brasileiro exige isso e precisamos correr contra o tempo, pois os jogos são disputados de forma consecutiva, uma partida atrás da outra. Só teremos semana cheia para trabalhar mais lá na frente, então dentro do curto tempo para treinamento, iremos procurar acelerar esse processo de conhecimento", opinou.

Com passagem por clubes de tradição nos tempos de jogador, casos de Atlético (PR), Cruzeiro, Flamengo, Guarani e São Paulo, o profissional iniciou sua trajetória fora dos gramados como auxiliar no Furacão, em 2012, após realizar estágios em três equipes italianas: Udinese, Juventus e Roma. Exerceu a mesma função no Palmeiras, entre os anos de 2014 e 2016. Como treinador, além do Botafogo, também comandou o Red Bull Brasil (SP) e o próprio Palmeiras.

 

 

"Vejo o Vasco com um elenco forte e diversos valores individuais. Eu pude acompanhar mais de perto esses últimos três jogos e vi um trabalho muito bom do Valdir. Agora é acelerar bastante esse processo de conhecimento do grupo, até mesmo para que os jogadores assimilem rapidamente a minha forma de trabalhar. O Campeonato Brasileiro exige isso e precisamos correr contra o tempo, pois os jogos são disputados de forma consecutiva, uma partida atrás da outra. Só teremos semana cheia para trabalhar mais lá na frente, então dentro do curto tempo para treinamento, iremos procurar acelerar esse processo de conhecimento"

Você pode gostar