Alberto Valentim busca reação no Vasco após semana sem partidas no Brasileirão

Equipe carioca busca vitória para deixar a zona de rebaixamento

Por O Dia

Alberto Valentim busca a primeira vitória desde que assumiu o Vasco
Alberto Valentim busca a primeira vitória desde que assumiu o Vasco -

Rio - Em busca da primeira vitória no comando do Vasco, após cinco jogos - um empate e quatro derrotas -, Alberto Valentim teve a semana livre para trabalhar. Com treinos integrais e a volta de reforços como Desábato e Yago Pikachu, o treinador concentrou toda a atenção no duelo com o Bahia, segunda-feira, em São Januário.

"Estamos procurando aproveitar ao máximo esses dias de treinos. Precisamos levar muitas coisas para o jogo contra o Bahia. Precisamos dar um salto de qualidade. Importante é repetir coisas que fizemos contra o Flamengo. Acredito muito nos treinos. Estamos aproveitando muito bem a semana cheia", disse Valentim.

Com 25 pontos, o Vasco, que ocupa o 18º lugar, terá um confronto-chave com o Bahia, 14º colocado, com 29 pontos, para sair da zona da degola e não deixar um concorrente direto se distanciar. Alberto Valentim tenta aliviar a pressão sobre os jogadores, mas ressalta a importância da vitória na segunda-feira.

"Eu cobro muito a intensidade na marcação, no posicionamento. Eu falo para eles e eles podem falar para vocês. Peço que joguem tranquilamente. Tenho procurado passar pra eles. Tirar esse peso da preocupação", destacou o treinador do Vasco.