Yago Pikachu  - Rafael Ribeiro/Vasco
Yago Pikachu Rafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia

Rio - Rio - No acirrado Campeonato Brasileiro a linha entre a tranquilidade e a crise é muito tênue. Depois de duas rodadas na zona de rebaixamento, o Vasco respira com certo alívio após a vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, em Januário, mas não se deixa enganar pelo perigoso 16º lugar. Com os mesmos 28 pontos da Chapecoense, 17º colocado, a equipe foi salva por ter uma vitória a mais que o concorrente.

Ciente do risco, Yago Pikachu destaca a necessidade do Vasco quebrar o incômodo jejum de vitória como visitante diante do Santos, nesta quinta-feira, no Pacaembu, em jogo adiado pela terceira rodada. Fora de casa, a equipe acumula quatro empates e sete derrotas no Brasileiro.

"Só um pouco mais tranquilo. Apesar da vitória, nós situação ainda é complicada. Mas voltar a vencer foi muito bom, o jogo contra o Bahia mostrou que podemos sair dessa situação. Independente de jogar bem ou não, o importante foi a vitória", disse Pikachu.

Artilheiro do Vasco em 2018, com 17 gols, o apoiador é um dos trunfos de Alberto Valentim para derrubar o tabu na competição. Na missão no Pacaembu, a equipe não contará com Maxi López, suspenso, e Andrés Ríos é opção para jogar mais adiantado.

Você pode gostar