Luiz Gustavo - Rafael Ribeiro/divulgação/Vasco
Luiz GustavoRafael Ribeiro/divulgação/Vasco
Por O Dia

Rio - A pressão faz parte da rotina diária do Vasco. O time deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao empata com o lanterna Paraná (1 a 1), com 30 pontos, ocupando o 16º lugar, mas cada tropeço traz à tona o fantasma da Série B. No clássico com o Botafogo, terça-feira, no Engenhão, o Cruzmaltino tem a chance de criar uma 'gordurinha' e se afastar do Z-4.

"Essa semana será muito importante, sabemos da importância do clássico. Temos que fazer uma boa partida, conseguir os três pontos e ganhar moral para a continuidade do campeonato", disse Luiz Gustavo.

Um dos representante da contestada defesa, que sofreu 82 gols sofridos em 56 jogos no ano, Luiz Gustavo vive uma boa fase individual. Improvisado em boa parte da temporada como lateral-direito, ele ganhou uma chance na posição de origem com a lesão dos zagueiros Breno, Werley e Henríquez e tem se destacado pela regularidade.

"Acho que sim (melhor fase). Fico feliz por esse momento, mas trocava todas as minhas boas partidas por vitórias. Estou satisfeito com a sequência que estou tendo e pelo meu crescimento individual", destacou o zagueiro.

 

Você pode gostar