Alberto Valentim - Rafael Ribeiro/Vasco
Alberto ValentimRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia

Protagonistas de clássicos de tirar o fôlego em 2018, Botafogo e Vasco se reencontram, nesta terça-feira, num duelo pela própria sobrevivência na elite do futebol brasileiro. Finalistas do último Campeonato Carioca, as duas equipes lutam contra o risco de baixamento para a Segundona. Depois de levar a melhor sobre Zé Ricardo e faturar o título estadual pelo Glorioso, Alberto Valentim mudou de lado e espera mudar a sorte do Cruzmaltino, assombrando pela chance de 40% de descenso.

"As duas equipes precisam da vitória. Se conseguirmos, vamos para 12°lugar, passando o próprio Botafogo. É um jogo decisivo para os dois", disse Valentim.

Substituto de Zé Ricardo, que deixou o Vasco justamente após a derrota para o Botafogo, por 2 a 1, em agosto, Alberto Valentim ainda luta para dar estabilidade ao Vasco. Em 17º lugar, a equipe precisa vencer para deixar o Z-4 e emplacar a prometida e esperada arrancada no Brasileiro.

"Enfrentei o Zé Ricardo várias vezes. Agora estamos do outro lado. Será um jogo de muita tensão, mas vamos fazer de tudo para sair com os três pontos. Acho que é igual, até porque os jogos foram equilibrados. Conhecemos bem os times que trabalhamos", avaliou o treinador do Vasco.

Você pode gostar