Alberto Valentim  - Rafael Ribeiro/Vasco
Alberto Valentim Rafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia

Rio - Em 14º lugar no Brasileiro, com 34 pontos ganhos, o Vasco segue, na Ilha do Retiro, a sua luta para vencer a primeira partida fora de casa no campeonato. Com isso, espera afastar o fantasma do rebaixamento, enfrentando hoje, às 19h, o penúltimo colocado Sport, que soma 27.

"Vamos enfrentar um adversário em dificuldade na classificação, e temos que estar muito atentos. Vamos encontrar um clima de um time que precisa vencer também. Mais um motivo para entramos bem concentrados", alertou o técnico Alberto Valentim.

O Vasco vem de vitória por 2 a 0 sobre os reservas do Cruzeiro, que estava envolvido com a decisão da Copa do Brasil. "Estamos vivendo jogo a jogo. Se conseguirmos a segunda vitória seguida, será muito importante. Vale muito, com certeza vamos nos distanciar dos quatro últimos. E vai nos dar tranquilidade neste final, que é o que pretendemos", completou Valentim.

Apesar de o Sport estar em penúltimo lugar, o treinador alertou que é preciso atenção na partida de hoje na Ilha do Retiro:"Temos que ser um time organizado, usar bem a fase defensiva e ofensiva, com muita intensidade. Jogar aqui não é fácil. Precisamos estar atentos, concentrados e nos doar ao máximo para que o resultado venha".

MARTÍN SILVA FORA

Valentim também explicou a decisão de não contar com Martín Silva, que voltou dos amistosos da seleção uruguaia no Japão. O goleiro chegou ao Rio na quinta-feira. Assim, Fernando Miguel segue como titular no gol.

"Lógico que tem o cansaço, a duração da viagem. Mas não só isso. Foi por não ter participado dos treinos da semana. Aproveitamos muito. Então, a decisão foi por essas duas coisas, mas acho que a viagem ele teria recuperado tranquilamente", explicou Valentim.

No Sport, o técnico Milton Mendes, que teve passagem por São Januário e deixou o comando do Vasco em agosto do ano passado, montou a equipe com seis mudanças, com alterações em todos os setores, contando com a volta de Hernane ao ataque.

Você pode gostar
Comentários